Páginas

sábado, 5 de março de 2016

Poesia e Volta às Aulas!

É isso aí... mergulhando no meu mundo, começo de ano... com esse pensamento entrei na livraria. Alfabetização de filhotes começando pra uns e continuando pra outros como eu. Com essa ideia na cabeça, claro que atrai em poucos instantes três livros fascinantes, escrevo em rima por conta dos livros poéticos que trazem brincadeiras com palavras em letra bastão, isto facilita a leitura pra quem está iniciando nesse universo da leitura os livros também  apresentam os poemas de forma bem divertida e permite aos pais continuarem a brincadeira de criar rimas com os pequenos. Foi isso o que fizemos Yuri, meu companheiro, com Malu nossa filhota e seu amigo Arthur em um passeio. Segue o resultado dessa poesia criada por nós.


Os livros são os seguintes: O Bicho Alfabeto com poemas de Paulo Leminsk e ilustrações de nosso querido Ziraldo da editora Companhia da Letrinhas.


Algazarra da Letras de Marciano Vasques e ilustrações de João Pinheiro editora Noova America, aqui o que se faz presente a fuga das letras, a brincadeira com sons, a troca tudo e muito mais.




ABC afro-brasileiro de Carolina Cunha pela editora SM palavras de nosso vocabulário que nem imaginamos ter vindo de nossas origens africanas, ilustração maravilhosa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário