Páginas

domingo, 10 de abril de 2016

Educação Emocional uma chave pra ajudar a nós pais.

A música sempre se inspirou nela, nosso samba não seria o mesmo sem ela, mas de um tempo pra cá tem se esquivado dela a todo custo, procurando detê-la de todas as maneiras, represando e cercando; nossos filhos ao menor sinal dela dispara uma sirene em nós pais. Do que estou falando? Da tristeza. E detê-la é saudável? Essa questão sempre martelou a minha cabeça. Quando assisti o filme DivertidaMente me dei conta de quanto estava evitando que minha filha sentisse esse sentimento. Ficar triste faz crescer, amadurece e não permiti-la pode trazer insatisfações e imaturidade pra lidar com a tristeza no futuro, tive essa luz após ver o filme Divertidamente.  No mês passado foi dado de presente a Malu o livro Valentina e a Chave Misteriosa que fala do enfrentamento dos sentimentos, principalmente a tristeza.  O livro traz como base as descobertas da Neurociência sobre ser as emoções, pra esta ciência as emoções são um componente chave do pensamento e da cognição. O livro foi escrito por Bianca Molica Ganuza com objetivo de ajudar pais e educadores a realizarem um trabalho de educação emocional com crianças. 

O livro narra a história de Valentina e como ela conseguiu vencer a tristeza num encontro com ela mesma.  O livro ainda possui um jogo para trabalhar com as crianças. Esse livro pra mim se tornou um achado, um tesouro que precisava partilhar. Ele saiu pela editora AME, selo de Educação Emocional. Pode ser encontrado pela internet também num valor médio de 25 reais. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário