Páginas

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

O que aconteceu no lançamento do livro As Fadas Borboletas e o Campo de Flores!

Se alguém tivesse me contado que há três anos atrás quando comecei a escrever esse blog que em agosto de 2017 estaria lançando livro, não sei se acreditaria.
Pois bem aqui estamos nós neste mês de agosto fazendo exatamente isso, um mês mágico, inesquecível com o lançamento do nosso livro As Fadas Borboletas e o Campo de Flores com ilustração de Yuri Ferraz, essa história começou a ser contada por mim pra Malu ainda na barriga e claro que ao longo do tempo foi modificada, ganhando cenas engraçadas, mas mantendo o objetivo inicial.





A história conta a aventura de três fadas borboletas: Rosinha, Azulzinha e Verdinha que recebem um pedido de ajuda de Tia Gertrudes que está com suas borboletas presas por causa de uma inundação e não tem como polinizar sozinha o campo de flores, conflito que pra ser resolvido vai depender da ajuda de vários outros seres. Esse conto tem o desejo de passar a nossa filha e a todas as crianças que a ouvirem ou lerem, o sentido de solidariedade, colaboração, amizade e da importância da natureza para o sustento da vida. E foi lindo presenciar nesse mês uma rede de amigos apoiando, divulgando e postando impressões sobre o livro. Tivemos o convite maravilhoso da Escola Arco-Íris que fez sua segunda Festa Literária - FLAI e nos deu toda a acolhida, passamos um dia antes do evento fazendo contação da história pra turminhas desde o G 05 até o G 10. Ficamos imensamente felizes pela recepção e cuidado da diretoria, Luciana e Adriana, coordenação pedagógica Tânia, Valquíria e Mônica, equipe organizadora, professores e funcionários da escola. Ainda durante a feira tive a oportunidade de conhecer dois autores que admiro muito Paula Piano Simões, baiana e que estava com seu último lançamento O Menino Enrolado( depois vou falar mais desse livro) a historia foi contada durante a FLAI por Regina Campana.





O outro autor foi Fernando Villela autor e ilustrador  de vários livros entre eles Lampião e Lancelote que é um dos livros mais premiados da literatura infantil brasileira. Maluzinha escolheu dele outro livro pra levar pra casa o que conta com a ilustração de Fernando Vilela, mas de autoria de Ilan Brenman.


Lindo demais ver uma escola preocupada e desenvolvendo ações com essa força de incentivo a formação de novos leitores, certamente fará diferença no futuro destes pequenos.


Isso tudo ocorreu entre o dia 01 a 03 de agosto e dia 05 de agosto lançamos o livro também na loja Pelo Mania no Pelourinho as 16 horas e com muito carinho, música e história, recebemos amigos e comunidade. Alegria e muita emoção. Tivemos durante todos os dois processos intensa colaboração de amigos, parentes, funcionários pra que tudo ocorresse e fluísse com muita leveza. 




Foram muitos registros que irei postando aos poucos durante o mês, quem desejar também pode mandar as fotos que fiz com as crianças durante os autógrafos e se autorizar, publico por aqui ou no instagram. Um beijo literário.

Um comentário: