Páginas

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Livros que ensinam de 1 a 6 anos!

Esta semana minha pequena chegou toda feliz com uma novidade.  - Mamãe aprendi a amarrar sapatos! E foi logo demonstrando sua nova habilidade adquirida. O laço final de seu aprendizado se deu com um livro! Claro que adorei a novidade e tinha de partilhar aqui. Ela descobriu o livro numa a ida com o pai a livraria e eles ganharam boas horas desenvolvendo a técnica de amarrar cadarço - Repeti várias vezes mamãe até aprender...(refletiu um pouco) ...agora posso ajudar quem ainda não consegue lá na escola! Aqui as fotos da façanha, eles registraram tudo pra mim! A editora é Gaudi. Autor Graham Ross. Indicado pra 04 a 08 anos, valor em média 40 reais.






Depois desta novidade, senti uma nostalgia e assim em outra ida a livraria fomos juntas relembrar os livros que ela utilizava quando menor, entre 2 a 3 anos, livros interativos, uns de buscar e achar, livros com texturas, ensinando os primeiros números, as primeiras cores. Fico feliz em ver que três anos depois encontramos uma disponibilidade bem maior de opções e livros bem interessantes. São livros de alta gramatura, páginas bem reforçadas, o que facilita o manuseio dos pequenos e a durabilidade, o formato do livro ajuda muito no incentivo de futuros leitores. Além de trabalhar bem a coordenação motora fina. Hoje separei bem mais de um título como dica.
O primeiro é da série Onde está a Ratinha? Uma ratinha perdida pelo jardim está de aniversário e sua amiga a procura através de várias janelinha e texturas. Dá também pra brincar com as várias cores existentes na ilustração.  Editora Yoyo você pode encontrar de 19 a 26 reais.



O segundo livro Hora do Banho do Macaco é a história de um macaquinho que resiste a tomar banho e num passeio pela floresta, através de janelinhas, ele vai encontrando vários animais que estão se refrescando, como o hipopótamo. Bom pra aprender nomes de alguns animais, incentivar a higiene e trabalhar a cognição. O livro é da editora Todo Livro.  Pra Malu que já tem seis anos aproveitei a ilustração recheada de flores e animais pra contar e procurar animais pequenos como joaninhas! Ah, o livro também pertence a uma série. Encontrei por 17 reais na internet.


Achei super divertido a série os bichinhos, as figuras dos animais vem com inscrições dos sons dos bichos em que o adulto pode brincar com os pequeninhos, para os mais tecnológicos o livro dá direito há um aplicativo com os sons dos respectivos animais. Pode complementar com cantigas que se conheça sobre bichos e uma boa ida a natureza pra ver os animais. O autor é Lô Carvalho da editora Bamboozinho. Média de preço 38 reais.


Depois publico mais livros sobre cores e números!

Dedos
Dedinhos
Olhos 
Olhinhos
Veja
Azul
Vermelho
Verde
Sinta
Suave
Áspero
Quente
Olhe
Contorno
Quadrado
Redondo
Aprenda o mundo num beijo azul...





Nenhum comentário:

Postar um comentário