Páginas

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Eu nunca vou comer isso!!!!

Bem, há tempos venho procurando formas de fazer Malu comer bem, e isso vai desde assistirmos juntas programas culinários, até brincadeiras envolvendo atividades na cozinha, mas nada, nadinha mesmo fazia com que Malu experimentasse cenoura com prazer. Ela afirmava pra qualquer um," ah!gosto de cenoura crua", mas comer mesmo de verdade, nem pensar. Se a solução vai ser continua, não sei, porém passeando pela livraria esta semana com minha pequena que está de  férias, encontramos dois livros sobre o assunto. O primeiro a ler foi de Lauren Child, Eu nunca vou comer um Tomate, com os personagens Charlie e Lola, minha pequena riu muito com o titulo já que ao contrário de Lola, ela é louquinha por tomate. O livro traz uma brincadeira que o irmão Charlie faz com Lola que é chatinha pra comer, transformando os alimentos, como a cenoura em verduras vindas de Júpiter, purê de batata são nuvens do Monte Fuji e aí segue. O texto divertido ganhou a aprovação de minha filhota, e tive de lê-lo cinco vezes(eu contei mesmo) e o pai mais uma vez. No dia seguinte fiz rodelas de Júpiter que foram bem aceitas, trazendo risadas e a continuação da brincadeira pra todo o prato. O livro é da editora Ática.




O segundo livro é de uma brasileira, Rosângela Lima, faz releituras de contos clássicos apresentando outro olhar para frutas como a maçã, tão castigada pela lembrança do envenenamento da madrasta de Branca de Neve no nosso subconsciente. O livro tem letras grandes, um colorido vibrante, traz cada fruta em separado, destacando o nome, o que permite as crianças que estão alfabetizando e as não alfabetizada identificar bem o alimento. Depois podemos usar o livro como tema em brincadeiras de desenhos.


O livro  é da editora Bagaço.





 Entre os programas que eu gosto pra assistir com Malu está Meu filho Come Mal da GNT, ela adora dar mil opiniões sobre pratos que ela come e a criança recusa-se a experimentar, mantemos também um combinado do programa que é experimentar de verdade um alimento até dizer que não gosta mesmo. Bem, nessa brincadeira já contamos 14 frutas diferentes experimentadas e aprovadas. A verdura cozida ainda é uma batalha, vamos em frente, risos. Quem tiver dicas sobre o assunto ou histórias pra contar sinta-se a vontade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário