segunda-feira, 29 de junho de 2015

Charlie e Lola

Quem leu a última postagem ficou sabendo da minha busca por livros que ajudassem na alimentação de minha pequena Malu. O bom foi encontrar o livro da série de Charlie e Lola, bem, ontem fomos as compras com ela e na hora de comprar verduras ela disse: - Mamãe adoro cenouras cruas vou pegar mais uma! Parece que graças ao livro realmente o interesse por cenouras continuou. Legal. A noite fomos a livraria mostrei vários livros, porém ela descobriu que havia outros livros de Charlie e Lola. Minha pequena saiu com essa  - "Lauren Child é minha autora favorita! Vou colecionar!" Ela está na fase da coleção, antes colecionava brinquedos, confesso que estou feliz por ela ampliar para livros, também começou a colecionar gibis. Claro que fiquei interessada nos outros livros de Lauren Child. Lola deve ter por volta de três a quatro anos, a personagem é muito engraçada, independente, inteligente, cheia de opinião, dando muito trabalho para seu irmão Charlie. A autora confessa em alguns depoimentos pesquisados que as histórias tem muito do que viveu com seus irmãos. Na relação dos dois personagens existe amor e respeito, Charlie procura meios de mostrar a irmã outros caminhos. Ensina a nós, pais, que podemos educar sim, através do dialogo, da escuta. O trabalho de Lauren Child começou por que desejava realizar um desenho animado e ela conseguiu este feito através de "Charlie e Lola", primeiro como livro e depois como animação, tem vários videos no YouTube, também podem ser encontrados os dvds em livrarias. Segue outros livros da autora todos pela editora Atica.



No livro "Eu não Quero Dormir Agora" , Charlie aproveita a imaginação tão fértil nesse período e usa os animais como mote pra dialogar com a pequena que prefere ficar rabiscando, brincando e jogando do que dormir. Ela coloca empecilho dizendo, por exemplo, que o pijama são dos cachorros e que não pode usá-lo, Charlie finge que telefona para os animais e consegue a liberação para o uso do pijama. A imaginação e a criatividade de Lola é respeitada e o lúdico  mantido.




Termino este blog ouvindo, lá da sala, o vídeo "Super Hiper Lola" da BBC pela LogOn editora multimídia, são quatro episódios totalizando 52 minutos de animação, que minha pequena não pára de assistir, o encontrei por 14.90 na livraria Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário