Páginas

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Solidariedade e aceitação!

Adoro livros inusitados que mexem com minha imaginação e trazem inquietude, com livro infantil não poderia se diferente. Quando vi o título do livro de Andy Cutbill A VACA QUE BOTOU UM OVO, achei que poderia ser no mínimo divertido, porém não esperava que falasse de maneira tão alegre de um assunto delicado, a adoção. 



Na história uma vaca deseja imensamente ser tão especial como as outras vacas e não consegue fazer nada espetacular, até que algumas galinhas resolvem ajudar, inicialmente pensei que elas queriam fazer um bulling com a vaca, mas o livro fala de algo muito maior, num dia em que dormia as galinhas sentidas com a situação da vaca, colocam embaixo da mesma um ovo. Por toda redondeza,  a fazenda onde os animais vivem vira notícia. Uma vaca que põe ovo! As outras vacas não suportam ter de dividir as atenções, e querem desmascarar a vaca, porém quando o pinto nasce, a primeira coisa que faz é mugir. O texto traz temas como tolerância, aceitar o diferente, solidariedade e muito bom humor. As ilustrações ficam por conta de Russell Ayto. E na sequência podem se divertir com outro livro da dupla PRIMEIRA SEMANA NA ESCOLA DE VACAS, da continuidade a história e fala sobre a pintinha sua convivência e adaptação aos colegas.


O primeiro livro eu apresentei a minha pequena e demos boas risadas, o segundo ela conseguiu na biblioteca da escola exatamente por lembrar o primeiro livro. Ou seja outros pequenos vão adorar também. Média de preço 33 reais pela editora Salamandra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário