Páginas

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Livros Interativos

Quando Malu era menor ficamos ansiosos em apresentar o mundo das artes pra ela, e a enchemos de lápis cera, tinta guache que ela usava por todo o corpo, risos, e claro livros que a fizesse imaginar e criar. Ela ainda não tinha sete anos quando Yuri a presenteou com O Livro da Nina para Guardar Pequenas Coisas. O livro foi criado pelo artista contemporâneo Keith Haring para Nina Clemente no seu sétimo aniversário, foi um único exemplar artesanal, sendo publicado três anos após sua morte. Hoje Nina é chef de cozinha e estilista, apresenta um programa de culinária. O trabalho de Keith tem uma forte ligação com o mundo infantil, sendo uma maravilhosa introdução ao mundo das artes. Claro que descobrimos que agora, quando Malu está sendo alfabetizada o livro está sendo melhor aproveitado por ela, mas valeu a pena descobrir o livro cedo, ele direcionou bem esse processo de estimular Malu a desenvolver sua imaginação.

A editora é Cosac Naif




Engraçado e divertido O Livro com Um Buraco foi descoberto por Malu em uma de nossa idas a Livraria Cultura,  também pela editora Cosac Naif o livro foi elaborado por Hervé Tullet e literalmente tem um buraco nele. O autor nos convida a usar o buraco em várias atividades, estimula a imaginação, a criatividade, a coordenação motora e a participação da família nas brincadeiras. Os menores de sete anos tem também diversão garantida! Autor de mais de cinquenta livros, suas histórias envolvem o manuseio do objeto. Artista plástico, envolvido com arte decorativa, seu trabalho rendeu importantes prêmios. Quem conhecer outros livros desse autor me avise por favor! Ah o preço dele tá bem bacana na net, encontrei até de 17 reais.






Um comentário:

  1. Estes dois livros são excelentes, mas tenho um carinho especial pelo Livro da Nina, pois me encantei desde a primeira vez que o vi, boa leitura!

    ResponderExcluir